Projeto Iomerê Cultural movimenta o município

O setor cultural de Iomerê está bastante movimentado neste mês. Desde o último dia 5 de outubro, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo realiza a segunda edição do Projeto Iomerê Cultural. Na programação estão previstas palestras, apresentações teatrais, noite cultural, feira do livro, acesso a brinquedos infláveis e muito mais. Na última semana, alunos do Ensino Fundamental participaram de uma roda de conversa cheia de conhecimento e aprendizado. Comandada pela psicóloga Claudiane Cruz da Silva, a roda de conversa abordou temas como sexualidade e drogas.

Já os alunos da Educação Infantil participaram do espetáculo #Mergulho voltado especialmente para crianças de 1 a 6 anos. A apresentação contou a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam com a ajuda da plateia, se encontrar. O espetáculo utiliza como ferramenta técnica a projeção digital atrelada ao som, um meio que viabiliza uma linguagem sensorial e imagética e que permite uma série de possibilidades de interação entre cena e plateia, entre imagem e os sentidos do espectador. #Mergulho é da Companhia Eranos Círculo de Arte, de Itajaí e foi trazida à Iomerê pelo SESC, por meio de uma parceria Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), articulador da atividade e da roda de conversa.

A programação do Projeto Iomerê Cultural segue até o dia 27/10. Confira a programação completa:

15/10 – Feriado Dia do Professor

18,22 e 23/10 – Segunda edição do Projeto “Dia do Prefeito na Escola”

19/10 – 19h30 – Noite Cultural – Salão paroquial (aberta a comunidade)

24/10 – 9h e 14h – Auditório da Prefeitura – Baú de Histórias 4- Era uma vez: contos, lendas e cantigas

25/10 – 19h – Ginásio Escola Frei Evaristo – Abertura Feira do Livro (aberta a comunidade)

26/10 – Visitação feira do Livro

27/10 – 13h30 as 16h30 – 3ª Tarde do lazer – Ginásio Escola Frei Evaristo