Iomerê é destaque na Copa dos Campeões

A terceira rodada da I Copa Regional dos Campeões ocorreu no final de semana passado com muitos gols, principalmente em Iomerê. Os times da casa golearam as equipes do Sub 16 e Adulto de Salto Veloso. Em duas partidas, a rede balançou 12 vezes. No jogo de abertura, os jovens golearam o CME Salto Veloso por 7 x 0, com destaque para a excelente atuação de João, que além de esquematizar belas jogadas, anotou três gols. Os outros foram marcados por Jefferson, Alex, Thiago e Azael. No jogo principal, o América esporte Clube derrotou o CME Salto Veloso por 6 x 0, com dois gols de Joares e dois de Robson. Simon e Ademir fecharam a conta no Estádio Municipal, deixando o Salto Veloso em crise nas duas categorias.

Ainda no sábado, Rio das Antas foi à Tangará e voltou com duas derrotas. Perdeu nas duas categorias: na Sub-16 foi derrotada por 2 a 1 para a CME Tangará e na Principal a derrota foi por 1 x 0 para a forte equipe do Ipiranga de São Marcos, equipe tradicionalmente forte nos campeonatos locais que disputou.

No domingo, as disputas ocorreram em Pinheiro Preto e Fraiburgo. Na Capital Catarinense da Macã, os jogadores da Sub-16 nem chegaram a rolar a bola. A equipe da FME de Videira não chegou a tempo para a partida. Com isso, houve WO favorável a Fraiburgo. Os três pontos ficaram garantidos. Houve atraso na saída de Videira e apenas seis jogadores estavam no momento de início da partida. Passavam das 15 horas quando outros atletas chegaram ao Estádio Macieirão. O juiz seguiu o regulamento e decretou vitória por WO.

No jogo principal, uma disputa forte entre o Movest/TransCoelho e o Ipiranga de Sede Etelvina. O primeiro tempo foi pegado, mas nenhuma equipe conseguiu furar o bloqueio do adversário, em boa atuação dos goleiros. No segundo tempo, depois de mudanças nas equipes, as equipes foram para cima e o Movest marcou primeiro. Aos 29 minutos, Galardão marcou para Fraiburgo. A grande torcida do time da casa ajudava o time e contava com a garantia da vitória quando o Ipiranga decidiu parar de se defender para ir ao ataque. E deu certo. Ezequiel empatou aos 35 minutos. O jogo terminou empatado, mas com um belo jogo ao público presente no estádio.

Já em Pinheiro Preto, o time da casa, ABEC/Vinhedo/CMe perdeu nas duas categorias. No Sub-16 a derrota foi por 4 x 3 para Arroio Trinta. Edelvan, Leandro e Rafael anotara os gols do time da casa. Já os gols da equipe vitoriosa forma marcados por Gustavo, Rangel e dois de Gustavo. No Adulto, o São Roque voltou para Arroio Trinta com três pontos na bagagem depois da vitória por 2 a 1. Leandro e Evandro os gols do São Roque e Vian descontou para o time da casa.

Neste domingo haverá rodada completa. Oito jogos marcarão a tarde do dia 28, quatro em cada categoria. Em Salto Veloso, o time da casa receberá Iomerê. No campo de Sede Etelvina, haverá Videira contra Fraiburgo. Tangará pega o ônibus e joga contra o Rio das Antas, no campo do São Luiz. E fechando a rodada, Arroio Trinta e Pinheiro Preto duela no Estádio Municipal. As partidas da categoria Sub-16 começam às 14h15min e da Principal às 16 horas.

Classificação

SUB 16