Revitalização do prédio histórico da Prefeitura de Iomerê está recebendo investimento superior a R$ 1,5 milhão

Um dos prédios que compõem o cartão postal de Iomerê, o Paço Municipal, localizado na Rua João Rech, já começou a ser revitalizado. As obras estão a todo vapor, para entregar o mais breve possível à comunidade, um dos símbolos arquitetônicos da cidade. O investimento na execução da obra de recuperação do prédio do Centro Administrativo é de R$ 1.527.000,00, sendo que R$ 1,3 milhão são provenientes do Programa de Financiamento de Infraestrutura e Saneamento (FINISAjunto à Caixa Econômica Federal, e R$ 227 mil são recursos próprios do município.

O prédio onde funciona a Prefeitura de Iomerê foi construído há mais de 80 anos para abrigar o Seminário Camiliano, depois abrigou o Colégio Agrícola, e a partir do início do ano 2000, passou a abrigar o Centro Administrativo. Esse prédio tem mais de oito décadas e nunca recebeu uma grande reforma. Agora, o projeto prevê uma série de reparos estruturais, incluindo adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros e às normas de acessibilidade, o que vai tornar o espaço mais adequado para o atendimento ao cidadão.

A previsão é que as melhorias sejam concluídas no início do segundo semestre do ano que vem.