Alunos da rede municipal recebem kits emergenciais de alimentação

Nos dias 23/04 e 28/04 ocorreu a entrega de kits emergenciais de alimentação escolar aos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Foram entregues kits aos alunos do ensino remoto e também aos alunos do ensino híbrido, em que os pais optaram pelo recebimento através de questionário online.

Somente aos alunos do ensino remoto, foram entregues itens da agricultura familiar contendo frutas, verduras e panificado, pois é garantido aos alunos do ensino híbrido acesso a esses alimentos na escola.

O kit é composto por: arroz, feijão, macarrão, fubá, óleo, aveia, extrato de tomate e sardinha. Nos itens da agricultura familiar constam: laranja, beterraba, repolho e pão caseiro.

A fim de evitar aglomeração os kits foram entregues aos pais e alunos na saída da escola.

Todas as ações são baseadas em decisões de consenso com o CAE (Conselho de Alimentação Escolar).