720 imóveis rurais de Iomerê serão beneficiados com a regularização fundiária

Na manhã de sexta-feira, 13 de agosto, a Prefeita Luci Peretti, o Vice- Prefeito Emanuel Sipp, as vereadoras Morgana Micheli Bavaresco, Salete Franciosi e o vereador Luiz Carlos Zanon. além de lideranças da comunidade e secretários municipais, receberam no município, o Secretário da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural de Santa Catarina, Altair Silva e o presidente da Cidasc, Plínio de Castro.

Secretário Altair autorizou o processo de regularização de 720 imóveis rurais de Iomerê através do Programa Terra Legal, que terá início em setembro no município. O programa beneficia agricultores que não possuem registro de imóveis e, por isso, vivem em insegurança jurídica e sem ter acesso ao crédito rural. Os beneficiados receberão uma pasta contendo a imagem planialtimétrica da propriedade, planta topográfica, certificação no SIGEF/INCRA, além de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos serviços realizados.
De posse dos documentos, o produtor poderá contratar uma assessoria jurídica para a conclusão da regularização.

Na oportunidade, Prefeita Luci também entregou outras reivindicações ao Secretário Altair Silva.