Recicla Iomerê: mais de uma tonelada e meia de papel são recolhidos

Dando sequência ao projeto Recicla Iomerê, organizado Pelo Centro Educacional Municipal de Iomerê, nesta semana foram recolhidos através da gincana entre as turmas da escola, 1.566,18 kg de papel.

Uma ação importantíssima, pois o papelão, assim como outros tipos de papéis, jogado nas ruas das cidades pode entupir os bueiros e, com as chuvas, causar enchentes e inundações. Além disso, todo o lixo é levado para os rios e córregos poluindo ainda mais as águas. Outro problema aparece quando jogamos o papelão ou outros papeis no lixo comum, pois acabam sendo misturados com outros tipos de resíduos, como restos de alimentos, e são enterrados nos aterros sanitários. Apesar de ser um material biodegradável, quando enterrado, o papelão não consegue “respirar” e, assim, sem contato com o ar, não se desmancha.

Com muito envolvimento entre os alunos e suas famílias, a atividade tem sido um sucesso. A gincana da coleta de lixo reciclável continua até setembro conforme cronograma.

REPENSE, REDUZA, REUTILIZE E RECICLE!