Brinquedos e materiais pedágogicos entregues através do Pró Educação

A Administração Municipal e Secretaria de Educação, por meio do Programa Pró Educação, realizaram a entrega de brinquedos e material pedagógico para a psicóloga e à responsável do AEE (Atendimento Educacional Especializado). As profissionais prestam serviços na Rede Municipal de Ensino. O Atendimento Educacional Especializado constitui-se como um tipo de atendimento que deve ser garantido aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, como um serviço que tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno.

Neste aspecto, brinquedos e materiais pedagógicos voltados para este público, possibilitam maior socialização, criatividade, participação e desenvolvimento cognitivo, dentre outros. Prefeita Luci Peretti, destacou a importância de atender a todos os públicos dentro do setor educacional. “Atender a todos os públicos é fundamental, contribuindo com o processo de inlusão, desenvolvimento e aprendizagem nas nossas escolas da Rede Municipal de Ensino”, destacou a Prefeita.