Tecnologias aliados ao melhoramento genético

👉� Na segunda-feira (27), em Iomerê, aconteceu a coleta de Ovócitos para Fertilização In Vitro (FIV) de matrizes da raça Hampshire Down de propriedade de Tony Bogoni, Fazenda Aparecida e de fêmeas caprinas de propriedade de Silvio Pelle, Cabanha Faxinal Branco.

�🐏� A fertilização In Vitro (FIV) é hoje uma das biotécnicas mais utilizadas no melhoramento genético animal no Brasil, pela capacidade de aumentar o número de descendentes de uma matriz de alto valor genético em menos tempo.

�💰� A FIV é ideal para o pecuarista que busca aumentar a rentabilidade do negócio, através da evolução genética, com aplicação de novas tecnologias para aumento dos índices reprodutivos.
�🏅� Essa é uma grande conquista para os produtores de Ovinos e Caprinos do município de Iomerê e aconteceu graças ao projeto de ovinocultura que é uma parceria da prefeitura municipal de Iomerê e o Sebraetec. Atualmente o projeto atende 10 produtores de ovinos e caprinos.

�✅� Iomerê é um município que tem forte vocação para o agronegócio, em especial para a ovinocaprinocultura. Com as ações realizadas no projeto, os produtores conseguiram avançar bastante.

�👏� “A parceria da prefeitura municipal é uma demonstração de que o poder público reconhece a importância da atividade para a economia de Iomerê”, afirmou Gilmar Barbacovi, Secretário de Agricultura que acompanhou o processo de coleta dos Ovócitos.

#Iomerê#AdministraçaoMunicipal#SecretariadeAgricultura#FertilizaçãoInVitro#FIV#ColetadeOvócitos#Biotécninas#Ovinocaprinocultura