Sábado é Dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe em Iomerê

 

Alvo são idosos, grávidas e crianças menores de dois anos de idade

A campanha de vacinação contra a gripe, tendo como público alvo os idosos, começou na segunda-feira (25), e prossegue até o dia 13 de maio. O Município de Iomerê estima imunizar cerca de 560 pessoas, entre crianças com idade de seis meses até completar dois anos de idade, gestantes e pessoas com mais de sessenta anos de idade.

 

Para isto, a Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social está com a equipe mobilizada e a sala de vacinas aberta de segunda a sexta-feira, em horário normal e ainda fará no dia 30 de abril, o dia especial, denominado de dia “D” (Dia Nacional de Mobilização), quando a Unidade Central de Saúde atenderá a população das 08h00min às 17h00min e ainda no dia 07 de maio fará atendimento no Posto de Bom Sucesso, no horário das 13h30min às 16h30min.  

 

“Esperamos a participação de todas as pessoas que são alvo da campanha para que consigamos atingir o maior índice possível de cobertura. Geralmente, os idosos têm dificuldade de se locomover e, por isso, pedimos a colaboração dos familiares”, afirma a enfermeira Dirce Siminoato Modena, responsável pelo setor de vacinas no Município.

 A campanha de vacinação do idoso foi iniciada pelo Ministério da Saúde há 12 anos no país.