Doar sangue salva vidas, honestidade também.

📆💖 No dia 17/02 a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, estará disponibilizando transporte aos interessados a realizar a doação de sangue no HEMOSC de Joaçaba (SC).

✅ Para doar sangue você precisa ter entre 16 e 69 anos, ter idade máxima de 60 anos para a primeira doação, pesar acima de 50 kg, estar bem alimentado, estar saudável e apresentar documento emitido por órgão oficial com foto.

❌ Você não pode doar sangue se estiver, dentre outros, com febre, tosse, gripe, dor de garganta ou outras infecções, crise alérgica, teve diarreia nos últimos 7 dias, estiver com lesões na pele, afta e herpes ou tiver ingerido bebida alcoólica há menos de 12 horas.

🤝 A enfermeira Angela está à disposição para agendar as coletas e a sua contribuição pode fazer a diferença na vida de alguém. Junte-se a nós e faça parte desta causa nobre.

#Iomerê#AdministraçãoMunicipal#Doaçãodesangue#Doarsangue#Saudesc