Iomerê em Seminário promovido pelo Consórcio Cincatarina

Entre os dias 8 e 11 de maio a Prefeita esteve em Florianópolis, acompanhada por alguns membros de sua equipe.
A agenda iniciou com um Seminário promovido pelo Consórcio Cincatarina, onde, com os demais prefeitos da região, foram apresentadas novidades sobre o regime de consórcios intermunicipais e suas aplicações nos municípios.

Também fez parte da agenda a reunião com o Secretário de Indústria e Comércio, Silvio Dreveck, onde, juntamente com o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Yuri Piccoli Hentz, foram apresentadas as intenções do município no fomento de novos empreendimentos e no fortalecimento das indústrias e do comércio já atuantes no município. Em contrapartida, o Secretário de Estado antecipou informações sobre programas e financiamentos, como o SC Bem Mais Simples e o PRODEC, que agora estão revisados e reformulados, estando à disposição do Município para auxiliar e fortalecer suas atividades econômicas.

A Casa Civil também esteve na agenda de visitas, onde, juntamente com Anselmo de Bona Mello, responsável pelo atendimento aos municípios, tratou-se da liberação de verbas estaduais para a conclusão da nova Delegacia de Polícia.

Na sequência, a prefeita, acompanhada pela empresária e suinocultora Cristiane Mugnol, o Secretário de Agricultura – Gilmar Barbacovi, o Vice-Prefeito Emanuel Sipp e o Diretor de Infraestrutura Anderson Tomazi, esteve na Frente Parlamentar em Defesa da Suinocultura, onde foram propostas ações de auxílio ao setor, que atravessa uma de suas piores crises.

Na busca por apoio para fortalecer a suinocultura, uma atividade econômica essencial para a região, o Deputado Atair Silva realizou uma importante reunião com Anderson Tomazi, Diretor de Infraestrutura, Gilmar Barbacovi, Secretário de Agricultura, Urbanismo e Meio Ambiente, e o vice-prefeito Emanuel Sipp, Juntos discutiram estratégias e ações para impulsionar o setor e garantir seu desenvolvimento.

A prefeita definiu o cronograma como positivo, pois a soma de diversas atividades na capital em um único momento, além de trazer os resultados buscados, também proporciona economia aos cofres públicos.