Terceira Idade se confraterniza

Oferecer aos integrantes da Terceira Idade a oportunidade de desfrutar de momentos especiais, onde a confraternização e o lazer são os atrativos principais. Este é o objetivo da Prefeitura de Iomerê ao desenvolver ações especificamente voltadas a este público, como a confraternização que acontece no próximo dia 27, quinta-feira.

Este será o primeiro encontro do ano e contará com missa, almoço festivo e tarde dançante. O evento deverá reunir cerca de 300 pessoas e é desenvolvido pela Secretaria de Saúde e Ação Social com objetivo de ampliar a qualidade de vida dos idosos. Em Iomerê, este público também recebe atendimentos especiais na Saúde.

Segundo o secretário da pasta e vice-prefeito, Milto Borga, o Maneco, o objetivo de privilegiar eventos assim é fazer com que os integrantes da Terceira Idade sintam-se valorizados, já que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade. “Todos merecem esta confraternização, que também serve de reconhecimento”, destaca.

Este será o primeiro de três encontros que acontecerão ao longo do ano. Os outros dois, serão realizados em datas e locais ainda a serem definidos. “É certo que atividades assim ampliam a qualidade de vida dos idosos e auxiliam na prevenção e cura de algumas doenças. Em Iomerê, fazemos questão de incentivar ações assim”, finaliza Maneco.