Estudantes do CEJA de Iomerê visitam Observatório

Alunos do Ensino Fundamental e Médio do CEJA, UD de Iomerê visitaram o Observatório Municipal Astronômico Domingos Forlin, de Videira, na segunda-feira, dia 03 de maio,  num projeto de estudos da professora de Geografia Lizete Camora Hubler.

O principal objetivo da visita foi conhecer um pouco mais sobre o Sistema Solar, a origem do Planeta Terra e o surgimento da Lua. Através de explicações de Gilmar Marcos de Oliveira, responsável pela programação do Observatório, os alunos de Iomerê puderam ter noções da grandiosidade do universo e de como o ser humano é frágil e minúsculo, mas com responsabilidades para com a vida que os rodeia.

Os estudantes de Iomerê assinaram o livro de visitantes do Observatório,  que nos sete anos de existência já recebeu mais de 150 mil pessoas de 52 diferentes países, que o observatório está entre os três melhores do Brasil e que pode se conectar com a NASA, que é um importante centro de estudos do universo.

Todos os que estiveram presentes concordaram que a visita foi proveitosa, mais que um bimestre de estudos em sala de aula. A visita ao observatório proporcionou ao educando a relação entre a teoria e a prática, método que proporciona maior qualidade e efetivação da aprendizagem dos alunos.