Assinado convênio de R$ 2 milhões para asfalto

O prefeito Laércio Lázzari assinou, na semana passada, em Florianópolis, o convênio que prevê o repasse de recursos da ordem de R$ 2 milhões, com o Governo do Estado, para a viabilização de mais 3,3 quilômetros de pavimentação asfáltica na estrada que liga Iomerê a Bom Sucesso. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Gilmar Knaesel do deputado Romildo Titon e do vice-prefeito Milto Borga, o Maneco.

A obra deve iniciar até o final deste mês e ela deve ficar pronta num prazo superior a três meses. A Prefeitura de Iomerê também já lançou edital para contratação da empresa que irá efetuar a pavimentação. “O processo de licitação está em andamento e se tudo correr dentro da normalidade, as obras iniciarão em breve”, justifica ele, ressaltando a importância da viabilização de mais este trecho de asfalto.

Um quilômetro e meio da estrada já é asfaltado, no sentido Bom Sucesso – Iomerê. Agora, serão feito mais dois quilômetros neste mesmo sentido e 1,3 quilômetros de Iomerê a Bom Sucesso. Com mais esta pavimentação, apenas o trecho central da estrada ficará sem asfalto, mas a expectativa é que novos recursos sejam angariados para a sua continuidade, em breve.

“Toda a parte de subida receberá asfalto, ficando somente o trecho plano sem esta melhoria”, explica o prefeito. Ele avalia como muito positiva a conquista, já que a pavimentação é um dos anseios mais antigos da comunidade iomerense. Para angariar os recursos, a obra foi incluída no Funturismo, já que a mesma serve de ligação turística entre os municípios da região que exploram a atividade.

“O asfalto sempre foi o grande sonho dos iomerenses e estamos conseguindo viabilizar esta melhoria, em etapas. Com mais este trecho, asfaltamos mais da metade da estrada e isso é um grande benefício para nossa cidade”, destaca Lázzari. Além de tornar o trajeto mais cômodo, o asfalto também trará mais segurança para os motoristas que diariamente utilizam a via para escoamento da produção agrícola do município.