Frota zero Km para o transporte escolar e município economiza dinheiro

Os cerca de 500 estudantes que freqüentam as escolas no município de Iomerê tiveram uma boa surpresa na quinta-feira 12, primeiro dia de aula de 2009, ao constatarem que o transporte escolar está sendo feito por seis ônibus e duas komby zero kilômetro. O que os alunos não sabiam é que além dos veículos do transporte escolar serem novos, o Município está pagando preço menor do que era pago no ano passado. Em 2008, a Prefeitura pagava R$ 2,12 o Km rodado e neste ano pagará somente R$ 1,87. Com isso, o Poder Público irá gastar menos ao mesmo tempo em que dará mais conforto e segurança aos estudantes. _O prefeito Antoninho Baldissera quer atenção especial no transporte escolar. Por isso para garantir segurança e qualidade foi solicitado para as empresas que participaram da licitação que disponibilizassem veículos com boas condições de uso, e por sua vez, a empresa vencedora, que é de Iomerê, disponibilizou veículos novos, que atendem todas as normas do Conselho Nacional de Trânsito. Além disso, iremos redobrar atenção e os cuidados no transporte escolar. Até mesmo os pais poderão ficar tranqüilos, tendo certeza de que seus filhos estão sendo transportados com maior conforto e segurança-, destaca Ines Kumiechik Mariani – secretária municipal de Educação Cultura e Esportes.