Iomerê reativa programa de Dança Senior

A proposta é incentivar a socialização e alegria, com diversos benefícios ao corpo, a mente e a Saúde Preventiva da Terceira Idade

Dançar é uma das atividades mais antigas de que se tem notícia e continua sendo uma excelente forma de relaxar, manter o corpo ativo e ampliar seu círculo de amizades. Para quem pensa que algumas limitações físicas podem tirar o prazer de dançar, a dança sênior é um exemplo de que sempre é possível continuar ativo e com alegria.

Com base nesse conceito, a Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, deu início na terça-feira 24, ao projeto de Dança Senior, disponível para pessoas acima de 55 anos de idade. As aulas acontecem nas terças a partir das 15 horas no Salão Paroquial aberto a todos, desde que se inscrevam junto à Secretaria ou com a coordenadora Maristela Crestani.

Solange De Bortoli Beal, secretária de Saúde do Município explica que a além da socialização e da alegria, a dança sênior também traz diversos benefícios à saúde. “É uma atividade muito interessante porque trabalha muito a atenção, a concentração e alguns exercícios motores, ajudando muito nas articulações e isso gera no idoso um bem-estar enorme”, afirma a Secretária.

Os resultados são visíveis e rápidos para a maioria dos praticantes. Especialistas apontam diversos benefícios aos praticantes. Conseguem andar melhor, as articulações das pernas, os braços, os ombros, até o sono melhora. Outro benefício visível entre os praticantes é a melhora da auto-estima.

Humanização no atendimento da Unidade de Saúde