Etapa local da CONAE 2010

Iomerê– 10/07- A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou na quinta-feira (09), no salão comunitário da cidade, a etapa municipal da CONAE (Conferência Nacional de Educação).

Segundo a Secretária de Educação de Iomerê – Inês Kumiechik Mariani, o objetivo é ouvir toda a comunidade, para que o Município possa debater e elaborar políticas públicas voltadas à educação e fazer parte da CONAE, para que a partir de 2011, o País consiga construir um sistema nacional articulado de educação. Ela lembra que por ser uma etapa preparatória, as escolas devem debater e estudar os conteúdos dos seis eixos temáticos da Conferência.

O prazo para os 293 municípios de Santa Catarina realizarem as suas conferencias é até 15 de julho e deve envolver mais de 100 mil pessoas.  No mês de agosto será realizado mais de 30 Conferencias Regionais com o envolvimento de mais de 8 mil pessoas eleitas nas conferencias municipais e em outubro, de 13 a 15, será a  conferencia estadual com a presença de mais de mil pessoas.