População comemora os 14 anos de Iomerê

Iomerê – 20/07- A população do município de Iomerê festejou no final de semana – sábado e domingo, o 14º aniversário da cidade, comemorado oficialmente nesta segunda-feira (20).

A programação teve início no sábado (18), com a realização do IV Encontro de Tropeiros-organizado em parceria com o Centro de Tradições Gaúchas –Tropeiro Crioulo. Dezenas de cavaleiros de todas as idades cavalgaram pelo interior do município relembrando a rotina e os costumes dos tropeiros, na época da colonização do município.

Carlos Alberto da Silva – Patrão do CTG e coordenador da cavalgada destacou a importância do evento, pelo valor cultural e especialmente a oportunidade de unir gerações no lombo dos cavalos, e lembrar como era a vida das primeiras famílias que chegaram à região.

No Domingo (19), o dia começou cedo e a Prefeitura Municipal de Iomerê se uniu à sociedade para comemorar os 14 anos de existência da cidade. O prefeito Antoninho Baldissera participou de uma programação especial que reuniu cristãos em torno da missa realizada na Igreja da Cidade, celebrada na língua Italiana, com a colaboração especial do Padre Cita e do Coral Municipal.

Padre Cita abençoou o povo presente e residente de Iomerê e lembrou que para o município continuar crescendo e se desenvovlendo terá que seguir o exemplo dos primeiros moradores, que vieram do Estado do Rio Grande do Sul trazendo na bagagem Fé, coragem, Amor ao próximo e muita vontade de trabalhar.

Apresentações culturais, roda de chimarão, praça de brinquedos, entrega das chaves de um veículo novo para a Saúde e das reformas do Posto de saúde de Bom Sucesso e da Unidade Sanitária da cidade e da casa para abrigar o novo Posto Bancário também de Bom Sucesso fizeram parte da programação, onde autoridades, integrantes da equipe do executivo municipal, do grupo da terceira idade, representantes de entidades organizadas, moradores do interior e cidade, grupo de dança da Prefeitura fizeram festa, que teve a frente a rainha Paola Lidani e as duas Princesas- Taliane Legnani e Marcieli Bridi demonstrando a beleza da população iomerense.

O prefeito Antoninho acompanhado da Primeira Dama – Dalva Candiago Baldissera cortou as primeiras fatias do bolo de 14 metros servido à população através dos servidores da Prefeitura e voluntários. A alegria foi completa.

Uma programação especial manteve a criançada em plena atividade na Praça de Brinquedos. No interior do Salão Comunitário da Igreja Matriz, além da banda Municipal Santa Cecilia que deu um show musical, o público foi surpreendido com lindas apresentações dos grupos de danças da Prefeitura composta por 45 alunas divididas em cinco turmas coordenadas pela professora Michelli Breda de Oliveira e coreografia de Silvia Maria Faganelo e ainda a participação do grupo de Dança Senior.

O prefeito Antoninho Baldissera, lembrou que a cidade festeja um novo tempo, com ações que estão buscando valorizar ações em benefício de toda a população. Ressaltou, em seu pronunciamento obras estruturantes que estão melhorando a qualidade de vida do povo. Citou como exemplo os investimentos em Saúde, Educação e na infraestrutura da Prefeitura. Disse que a economia dos recursos na realização da festa possibilitaram, por exemplo, a aquisição de um veículo novo e equipado para a Saúde. Adiantou que no próximo ano a festa será grande. Disse ainda que a prioridade nesse momento é com as pessoas, daí a festa simpes, porem bonita e proporcionou alegria e satisfação às pessoas.

Clodomir Ribeiro Alves – diretor da SDR, representou o Governo do Estado na festa e destacou o crescimento da cidade e lembrou a obra de asfalto Iomerê/Treze Tílias que deverá ser concluida em brave. Elogiou a Administração Municipal pelo evento.

Para o Vereador Josias Sartor, o grande público presente na festa demonstrou que a comunidade aprovou o evento e as medidas do Executivo, que priorizou o dinheiro público na aplicação de obras e em benefício de todos.  A programação festiva culminou com show da dupla sertaneja Mazzo e Gabriel.