Dia do Idoso é comemorado com grande festa em Iomerê

Visando as comemorações alusivas ao Dia do Idoso, a Prefeitura Municipal de Iomerê através da Secretaria de Saúde e Social, promoveu encontro festivo na tarde do sábado (26), no centro comunitário da comunidade dos Alemães, em Bom Sucesso.

O evento teve a presença de centenas de idosos, além das autoridades locais lideradas pelo prefeito Antoninho Baldissera e do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional – Natalino Lazare, que ministrou palestra motivacional enfocando a valorização dos Idosos no meio social e na vida do Município.

Após a palestra e homenagens prestadas pela Administração Municipal em parceria com os lideres dos grupos de idosos, o Prefeito distribuiu brindes aos presentes e todos participaram de confraternização com café colonial seguido de muita dança e brincadeiras saudáveis.

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades. O Brasil tem hoje mais de 13 milhões de idosos, que representam cerca de 8% de sua população.

Em Iomerê a população com mais de 60 anos é estimada em 500, cerca de 20% da população. A grande maioria homens e mulheres com sorriso no rosto e alegria de viver e fazer parte da construção e manutenção da história de um povo. Pessoas como o casal Holei Pedro e Doraci Lurdes Zanon, pais de quatro filhos e três netos, residem no município há 46 anos e que no dia do encontro (26 de setembro) comemoraram junto com os amigos 39 anos de casamento. Uma união conjugal que serve de exemplo e inspiração para muita gente.

Para o casal Zanon, o segredo da vida esta nos simples gestos de sempre fazer o bem, viver com honestidade e manter o caráter. Seu Holei admite que para ele que veio do Rio Grande do Sul ainda muito jovem, a vida foi dura e de muito trabalho. Mas adverte que o trabalho é a essência do bem viver e que a saúde está em tudo o que se faz em cada dia.