Cultura e lazer em homenagem as Crianças de Iomerê

A Administração Pública do Município de Iomerê promove nesta semana programação alusiva ao Dia das Crianças, com atrações culturais, esportivas e de lazer.

Coordenado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, as atrações começaram na segunda-feira (05), com apresentação de um espetáculo circense, no Colégio Frei Evaristo, através do grupo teatral da cidade de Fraiburgo.

Na terça-feira (06), os estudantes do município fizeram parte de bingo literário e a noite as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil participaram da “Noite do Soninho”, – uma experiência diferente, com oportunidade de pernoitarem no ambiente escolar, tudo sob a coordenação e cuidados da equipe pedagógica do Município.

Na quinta-feira (08), os estudantes viajaram através de poesias e cantos, no Sarau da Poesia e na sexta-feira (09), assistiram sessões de cinema, do filme “A Era do Gelo 3”, na cidade de Videira.

Ines Kumiechiek Mariani, secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes lembra que alem das atrações e dos eventos contemplados na programação da semana da Criança, a Administração Municipal distribuiu brindes aos alunos. E na próxima semana, uma gincana, no dia 15 de outubro homenageará os Professores do Município. Para compensar a folga dos Professores, a Secretaria adiantou o feriado dia do Professor (15/10), para o dia 13, terça-feira, quando não haverá aula.