Comissão avalia imóvel para instalação da Casa da Cultura

Uma comissão formada por corretores de imóveis do setor privado e representantes dos Poderes Executivo e do Legislativo do município de Iomerê fez nesta semana vistoria e avaliação do imóvel de propriedade dos  Padres Camilianos, para que a Prefeitura possa firmar contrato de locação com a Província e instalar no local a Casa da Cultura da cidade.

O imóvel passou por reformas e oferece plenas condições de uso, para o Poder Público Municipal abrir as portas de um cenário que retrate os costumes, valores da cultura e da história dos iomerenses.

De acordo com o prefeito Antoninho Baldissera, o imóvel faz parte da história de Iomerê- foi residência oficial dos Médicos, no início da colonização, como também sede da Prefeitura nos primeiros anos do Município, bem como é parte da vida dos Religiosos, e a partir do mês de novembro deste ano deverá ser a referência da história e da cultura local e até mesmo regional.

A Casa da Cultura de Iomerê deverá abrigar além do acervo cultural e histórico, espaço para a música, canto e museu.