Vencedores do Concurso de Poesia do Centenário da Colonização de Iomerê

Iomerê- 30/09/2011- A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, divulgou na sexta-feira, 30/09, os vencedores por categoria do Concurso de Poesia do Centenário da Colonização Ítalo-Germânica do Município de Iomerê.

O concurso faz parte da programação comemorativa ao centenário iniciada neste ano com perspectiva de uma grande festa de encerramento em 2012, com o tema “MEU LUGAR, MINHA HISTÓRIA: MINHA HISTÓRIA, MINHA VIDA”.

Os trabalhos inscritos foram analisados por uma equipe de profissionais de alto nível literário, indicada pela Comissão Organizadora, cuja decisão é soberana, à qual não cabem recursos sobre o resultado do concurso. Dentre as poesias inscritas na categoria Infantil a vencedora foi Isadora Peretti com a Poesia “Iomerê Centenário de Colonização”. Na categoria Juvenil, com a Poesia “Meu Lugar, minha história, minha vida”, o vencedor foi Silvestre José Curuca Volpato e na categoria adulto o classificado foi Max Falchetti Cossul, com a Poesia “Alemanha…Itália…Surge Iomerê”.

Os vencedores terão seus nomes e trabalhos publicados em órgãos da imprensa local e regional e cada um receberá um prêmio de R$ 350,00 (trezentos e cinqüenta reais). O prêmio será entregue aos vencedores nas festividades de comemoração de 100 Anos de Colonização Iomerense, em julho de 2012.