Hortelina Picolli Zardo é eleita rainha da terceira idade de Iomerê

O município de Iomerê elegeu no último sábado, 30 de setembro, a rainha e as princesas da Melhor Idade. O evento promovido pelo Departamento de Ação Social lotou o salão comunitário de Linha Paulina. O concurso contou com a participação de cinco candidatas, mas quem assegurou a coroa de rainha foi Hortelina Picolli Zardo. O título de 1ª Princesa ficou com Ivanildes Meneguzzi e de 2ª Princesa com Iria Cossul. “O evento representou mais que o cunho da beleza. Oportunizou as idosas viverem um momento de glamour e também de responsabilidades diante da sociedade, já que agora representarão o município em vários eventos”, disse a coordenadora do grupo de idosos de Iomerê, Roselene Pelle que também agradeceu a participação das candidatas Maria Lauermam e Carmelinda Cividini.

Na passarela, as candidatas foram  avaliadas nos quesitos simpatia, beleza, elegância e desenvoltura. Segundo o prefeito Luciano Paganini, a realização do concurso serviu para valorizar os integrantes da melhor idade, além de oferecer à eles oportunidade de integração e confraternização. Além do desfile, os integrantes da Melhor Idade participaram de um almoço e de um baile festivo.