Prefeitura lança Edital do Concurso de Dança dos Cem anos de Colonização Ítalo-Germânica

Iomerê- 30/09/2011- A Comissão Organizadora das comemorações do Centenário do município de Iomerê, publicou na sexta-feira, 30/09, o Edital para o Concurso de Dança, que tem como tema “MEU LUGAR, MINHA HISTÓRIA: MINHA HISTÓRIA, MINHA VIDA”, em  comemoração ao  Centenário de Colonização do Município que acontecerá no próximo ano.

O concurso tem o objetivo de resgatar a história dos 100 anos da Colonização do município. A partir da atividade da dança e dos encontros entre as pessoas o Município quer  motivar os iomerenses para a reflexão sobre suas origens, de que forma seus antepassados chegaram ao município e conseguiram vencer as adversidades da nova terra. “Mais do que dançar, queremos mobilizar a comunidade a participar e também ser instrumentos deste resgate histórico”, explica a Secretária de Educação, Inês K. Mariani.

De acordo com o edital, podem participar do Concurso de DANÇA, grupos de pessoas residentes no município de Iomerê, regularmente cadastrado, com inscrição aceita entre os dias 03 e 28 de outubro de 2011, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Rua João Rech, 500 – CEP: 89558-000 – Fone (49) 3539 – 6018 – Iomerê/SC. Site: www.iomere.sc.gov.br.

O Formulário do coordenador, bem como o do grupo, deverá ser apresentado devidamente preenchido, em uma via digitada, e acompanhado dos documentos de Identidade (cópia), CPF, comprovante de residência no município de Iomerê e Certidão de Nascimento (menor de idade).

O julgamento das Danças será feito no dia 29 de novembro de 2011 às 19h30min, no Ginásio da Escola de Educação Básica Frei Evaristo, observando os seguintes critérios:

Sincronia:A sincronia da equipe no momento da apresentação.

Presença de palco:É o desempenho do grupo, postura, harmonia e aproveitamento do espaço no palco.

Tema/Música:A representação artística, de acordo com o tema proposto pelo concurso.

Coreografia:A apresentação de maneira coerente, beleza, criatividade e traje.

Os vencedores terão seus nomes e trabalhos divulgados no dia 23 de novembro de 2011. Sendo que a Administração Municipal premiará os vencedores com valores em dinheiro no total de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), dividido entre os três grupos classificados, da seguinte forma:

1º lugar: R$ 700,00 (setecentos reais)

2º lugar: R$ 500,00 (quinhentos reais).

3º lugar: R$ 300,00 (trezentos reais).

O prêmio será entregue aos vencedores nas festividades de comemoração de 100 Anos de Colonização Iomerense, em julho de 2012.

Edital na íntegra, inclusive com os formulários de inscrição em anexo.