Iomerê celebra convênio com o Estado para levar internet na área rural

A Liberação dos recursos aconteceu na terça-feira, 18, ocasião em que o prefeito Antoninho Baldissera e o Vice Mirio Ebeling estiveram em Florianópolis cumprindo agenda de trabalho junto a Secretaria da Agricultura e Assembléia Legislativa. Na oportunidade os Executivos iomerenses obtiveram ainda a confirmação de R$ 350 mil para aquisição de escavadeira hidráulica e R$ 300 mil para investimentos no ginásio municipal.

Iomerê- 26/10/2011- O Município de Iomerê assinou convênio com o Estado de Santa Catarina para investir R$ 142.857,14, para a implantação do sistema digital de comunicação na área rural, com objetivo de fortalecer o homem do campo com equipamentos tecnológicos, oportunizando sua permanência no meio rural com qualidade de vida.

A assinatura do convênio foi feita nesta semana pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional (9a SDR) Evandro Luiz Colle e pelo Vice Prefeito Mirio Ebeling, no ato representando o Prefeito Antoninho Baldissera, afastado do cargo para tratamento de saúde, tendo em vista o acidente que o mesmo sofreu no retorno da Capital do Estado na semana passada.

Do montante a ser investido para levar a internet aos agricultores do Município, R$ 100.000,00 são do governo de Raimundo Colombo e R$ 42.857,14 como contrapartida da prefeitura de Iomerê.

De acordo com Mirio Ebeling, o convênio com o Estado possibilitará ao Município atender reivindicação das pessoas que vivem no interior do Município e ainda não dispõem do serviço de internet, considerado uma ferramenta de trabalho essencial para o desenvolvimento sócio econômico.