Espetáculo Cirandinha abre programação do Projeto Iomerê Cultural

A Prefeitura de Iomerê por meio da Secretaria de Educação, Cultura, esportes e Turismo promoveu uma semana repleta de atividades para as crianças do município. De 9 a 11 de outubro, os estudantes da rede municipal de ensino participaram de várias atividades culturais e de lazer. Além do acesso a brinquedos infláveis e algodão doce, os alunos também assistiram o Espetáculo Cirandinha, com Nana Toledo. Foram duas apresentações no Salão Paroquial para crianças de 4 a 9 anos.

Um trecho do poema “A Ciranda” de Mário Quintana abriu o espetáculo que é uma roda musical recheada de cantigas, brincadeiras, jogo de parlendas e versos vindos da oralidade do folclore brasileiro, além de músicas autorais de Nana Toledo.  No centro da roda, um balaio representou a ciranda no meio do mundo, e dele saíram sons, histórias e poemas que iluminam desde uma festa de São João até o mar azul de tantas sereias. Com Lucas Toledo no baixo e percussão e Nana Toledo na voz e violão, Cirandinha ofereceu uma oportunidade para os pequenos iomerenses recordarem e ampliarem seu repertório folclórico, poético e musical.

A programação do Iomerê Cultural segue até o próximo dia 27. Confira todas as atividades:

17/10 – ESPETÁCULO FOI COISA DE SACI

Teatro Musical com a Companhia Contacaouso – Josiane Geroldi.

13h – Educação Infantil;

15h30 – Ensino Fundamental I;

Parceria com CMDCA

20/10: – NOITE CULTURAL (Aberto ao público)

Grupo de Danças Municipal;

Coral Municipal;

Banda Municipal Santa Cecilia;

Apresentação dos nomes oficiais dos grupos de Flauta e Coral;

25 e 26/10/2017 – CICLO DE PALESTRA PARA ALUNOS E PROFESSORES

25/10 – Palestra e apresentações culturais

08h30 – Palestra aos professores com Gelson Bini para alunos do Fundamental II e Médio – Guia de Leitura | histórias e mediação de literatura;

13h30- Palestra Gelson Bini para educação infantil – Guia de Leitura| História Para Encantar;

15h30- Palestra para alunos Fundamental I – Guia de leitura| Histórias Para Encantar;

26/10 – Palestras e Feira do Livro

17h30 – Palestra com Gelson Bini para professores-  Histórias para encantar | Contação de Histórias | Mediação de Literatura.

Parceria com CMDCA;

19h30 – Abertura da Feira do Livro com apresentações de danças, apresentação da Escola Frei Evaristo, apresentação e premiação do livro destaque confeccionado pelos alunos de cada turma do Fundamental. (Aberto ao Público);

27/10 –  Feira do Livro – durante todo o dia (Aberta ao público)

10h- Apresentação do Grupo de Danças Municipal;

15h- apresentação do Grupo de Flauta Doce;