Show de talentos na noite cultural de Iomerê

Um grande público assistiu na noite de sexta-feira (06), no salão paroquial da Matriz São Luiz Gonzaga, apresentações da noite cultural das comunidades rurais do município de Iomerê. O evento envolveu parceria do escritório municipal da Epagri, Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e projeto microbacia do Rio São Pedro.

Foram cerca de duas horas de apresentações artísticas, exposição de artesanatos e integração das comunidades do interior com o público da cidade, fortalecendo a cultura e os costumes locais.

Para o prefeito Antoninho Baldissera, foi um momento de valorização e de promover os talentos que enriquecem a cultura iomerense. “Proporcionar às pessoas oportunidade de mostrar seu potencial artístico e cultural é muito gratificante, mostra quanta coisa boa e gente talentosa que vive em nosso município”, destacou Baldissera.

Os coordenadores Sirlei Werlang da Silva – extensionista social da Epagri /Iomerê e Sandro Secco também extensionista da Epagri no Município, enalteceram as comunidades e elogiaram as apresentações e a exposição de artesanato, tanto pela beleza quanto pela riqueza das encenações artísticas e culturais. “Todos saíram muito satisfeitos e felizes com o sucesso de público e pela qualidade dos números apresentados. Acreditamos que superamos os objetivos, que era de valorizar a cultura local, oportunizar a integração das comunidades rurais e proporcionar confraternização entre as famílias iomerenses”, afirmaram.

As apresentações contemplaram peças teatrais, interpretação musical, encenação de números que mostram os valores e as tradições do povo que deu origem ao município e continuam vivas no cotidiano da vida das pessoas que vivem em Iomerê.

O evento culminou com um grande coquetel, servido a base de pratos preparados pelas próprias famílias das comunidades interioranas.