Iomerê sediou 1ª Conferência Regional de

(14 de abril de 2010 – assessoria de imprensa)

Cerca de 150 profissionais da área de Saúde do Alto Vale do Rio do Peixe participaram na cidade de Iomerê, no dia 14 de abril, da Primeira Conferência Regional de Saúde Mental. O evento, tambem marcou o encerramento da programação local sobre Saúde preventiva e formas de combate a diversos problemas de Saúde que afetam a vida das pessoas desenvolvidas na primeira quinzena do mês.

A 1ª Conferencia Regional de Saúde Mental é uma exigência da Lei Federal nº 8142, de 28 de dezembro de 1990, e tem como objetivo debater temas relevantes para o campo da Saúde Mental, além de discutir os avanços e desafios da Política Nacional de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas na perspectiva da intersetorialidade.

Segundo a gerente de Saúde do município de Iomerê – Solange De Bortolli  Beal, as conferências regionais fazem parte da preparação para a conferência nacional, que acontecerá no final de junho em Brasília-DF.

Durante o encontro, em Iomerê foram discutidos temas como a participação social, formulação de políticas e controle social, reforma psiquiátrica, saúde mental, atenção primária, reforma sanitária e o Sistema Único de Saúde, promoção da saúde, justiça e sistema de garantia de direitos e comunicação, informação e relação com a mídia.