Copa do Mundo de Futebol é tema de mostra do conhecimento do CEMI

Já  no clima do Mundial da África do Sul, no dia 09 de junho de 2010, às 19h30min horas, realizou-se no Salão Paroquial da Igreja matriz de Iomerê a II Mostra do Conhecimento do CEMI- Centro Educacional Municipal de Iomerê, com o tema “Copa do Mundo de Futebol”, com a presença de um grande público.

Os alunos do 2º ao 5º ano do Centro Educacional Municipal de Iomerê apresentaram os trabalhos e pesquisas realizados em sala de aula com auxílio das professoras regentes, explicando como nasceu e se desenvolveu o amor incondicional do povo brasileiro pela bola.

Os temas foram assim divididos: o 2º ano apresentou todas as mascotes das Copas do Mundo. O 3º ano falou das participações do Brasil em todos os Mundiais, detalhando 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, anos que o Brasil ficou campeão. Os 4ºs e 5ºs anos localizaram no Mapa Mundi os 32 países participantes da Copa da África do Sul 2010, além de confeccionarem suas bandeiras e detalharem os sete países que conquistaram a taça durante toda a história do Mundial.

Além das apresentações houve exposição com os trabalhos confeccionados pelos alunos da Educação Infantil, que também estavam envolvidos com o tema e criaram objetos e cartazes para embalar a torcida.

De acordo com a secretária de Educação Inês Kumiacheki Mariani foi um trabalho muito proveitoso e bonito, que propiciou a comunidade iomerense a oportunidade de entrar em contato com toda a história da competição esportiva que mais mobiliza o país, além de conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelos alunos, professores e funcionários do CEMI.