Festa Julina de Iomerê bate recorde de público

Em 30 anos de história, a Festa  Julina de Iomerê bateu recorde de público na edição de 2015. Entre os dias 17 e 19 de julho mais de 30 mil pessoas visitaram o município e prestigiaram a ampla programação que também foi elaborada para comemorar o aniversário de 20 anos de Iomerê. Somente na sexta-feira (17), a Polícia Militar contabilizou um público superior a 15 mil pessoas na área de shows. Esse foi o maior público registrado em um único dia em todas as edições do evento.

O primeiro dos três dias da festa foi marcado pela abertura oficial das festividades. Além disso, o público prestigiou a surpreendente apresentação da Banda local Barbara Who, o acendimento da fogueira e o show da Banda Céu e Cantos. Um grandioso show pirotécnico, a apresentação do coral e da Banda Santa Cecília e o show nacional de Conrado e Aleksandro também embalaram e encantaram a multidão.

No sábado (18), a programação iniciou a tarde com o 1º Encontro de Carros Antigos de Iomerê. O evento foi um sucesso e contou com a participação de colecionadores e amantes do antigomobilismo de toda a região. O Encontro foi uma promoção da Prefeitura de Iomerê e o Grupo Autos Antigos de Videira. Já à noite, três shows embalaram os visitantes: a dupla catarinense Diego e Gabriel, a banda gaúcha San Marino e a dupla sertaneja paulista Dany e Diego. No domingo (19), uma missa sertaneja homenageando os colonizadores do município abriu a programação, que seguiu com a apresentação do Grupo de Dança Municipal, o Almoço da Família Iomerense, que distribuiu carne suína a todas as famílias do município e o já tradicional Arrancadão de Jericos.

O Moto Grupo Ave Negra, também movimentou o domingo promovendo a 1ª Confraternização de Motociclistas de Iomerê, evento que lotou o entorno da Praça Municipal. Já o Musical JM fechou a programação com um show e uma matinê dançante.

A 30ª Festa Julina de Iomerê contou com o apoio do Governo do Estado, Sulfibra. Sopasta, Cartibras, Sicoob, Florkar, Bradesco, Sat Agrimensura e Topografia, VT Engenharia, Guindaste Videirense, Cootan Agropecuária, Bomplast, Dow AgroSciences e ERS Seguros.

Almoço da Família Iomerense distribuiu mais de 2.800 kg de carne suína

Intitulada a Capital Catarinense da Suinocultura, devido ao grande plantel de suínos criados no município, Iomerê fez jus ao título durante as comemorações dos 20 anos de emancipação política administrativa. Neste domingo (19), durante a programação da 30ª Festa Julina, a Prefeitura realizou o Almoço da Família Iomerense. No cardápio, churrasco de carne suína. Foram mais de 2.800 kg de carne assada distribuídos para 1.050 famílias iomerenses.

Cada família recebeu um cupom que dava direito a um churrasco de cerca de dois quilos. Toda a carne foi doada pelos seguintes parceiros: BRF, Agropecuária Carboni, Granjas Comelli, Giradi, Irmãos Mugnol, Britagem Gaspar, Delmar Peretti e família, Edemar Sislaghi e família, Edson Valmórbida e família, Elzio Valmórbida e família, Itacir e Telis Zanini, Moacir e Marcelo Tagliarini, Silvio Pelle e família, Walter Mugnol e família e Zelir e Sérgio Faccin.

Arrancadão de jericos atraiu mais de seis mil pessoas

A 6ª Edição do Arrancadão de Jericos de Iomerê, mais uma vez comemora os excelentes resultados. A inusitada competição atraiu pilotos de toda a região e um público superior a seis mil pessoas que lotou a Avenida São Luiz, em frente à igreja Matriz de Iomerê , na tarde deste domingo (19). O evento que virou tema de reportagem estadual fez parte da programação da 30ª Festa Julina e do aniversário de 20 anos de Iomerê.

A competição foi dividida em três categorias distintas: um pistão, dois pistões e força livre. Participam da competição veículos produzidos artesanalmente, protótipos com chassi de camioneta, com modificações contendo no mínimo câmbio, diferencial e carroceria traseira. Todos os pilotos  receberam troféu de participação e os vencedores de cada categoria receberam implementos agrícolas como premiação.

Neste ano, o Arrancadão de Jericos de Iomerê também passou a compor o calendário de competições oficiais da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina.