Prefeitura de Iomerê adquire mais uma retroescavadeira

Mais investimentos para o setor agrícola no município de Iomerê. Na manhã desta segunda-feira-feira, dia 14, foi realizada no pátio do parque de máquinas da Prefeitura de Iomerê, a entrega de uma nova retroescavadeira adquirida pela Administração Municipal.

A nova máquina modelo LB 90 – New Holland, foi entregue pelo prefeito Antoninho Baldissera ao secretário municipal de Agricultura – Juarez Borga, e posteriormente foi exposta em frente à praça central, para aguardar a entrega técnica pela equipe da fábrica e liberação de uso por parte da Caixa Econômica Federal – instituição financeira responsável pela liberação do dinheiro da aquisição. Segundo o secretário municipal de Administração e Finanças – Valcir Serrigueli, tanto a entrega técnica como a liberação por parte da Caixa, são exigências legais, e o Município não pode fazer uso da máquina antes disto. ‘É por isso que a Administração Municipal expõe em praça pública os veículos, máquinas e equipamentos adquiridos, trata-se de uma exigência legal”, explicou Valcir.O secretário de Agricultura, Juarez destaca que a nova máquina será usada a partir da liberação nas obras e serviços em prol do desenvolvimento da agricultura do Município.A retroescavadeira também é pá carregadeira e teve um custo de R$179.900,00.