Administração Municipal de Iomerê é apontada entre as cem melhores do Brasil

31/08/2010, terça-feira – Uma pesquisa junto aos Ministérios do Governo Federal, Sites Governamentais, Leis de Responsabilidade Fiscais e indicações estaduais, apontaram a Administração Municipal de Iomerê como uma das destaque entre os 100 melhores a nível Nacional.

A pesquisa idealizada pela Obregon Marketing e Eventos, buscou dados concretos junto às 5.565 cidades brasileiras, para apontar as Cem (100) melhores Administrações Municipais do Brasil que se destacam nas áreas do desenvolvimento e na oferta de políticas que desenvolvem a qualidade de vida da população.

Segundo o convite recebido pelo Chefe do Executivo Municipal de Iomerê, o Prêmio “Êxito Administrativo – Troféu JK – Juscelino  Kubitschek – 2010, que será concedido a Iomerê deve-se ao grande destaque que a Administração Municipal teve durante o ano de 2009-2010, que apontou a equipe do Executivo Municipal como um dos destaques em nível nacional.

A entrega da premiação será feita no 7º Encontro Nacional dos Prefeitos no período de 12 a 15 de setembro de 2010 em Brasília, quando Prefeitos de todo o País estarão reunidos para debater sobre temas de profunda relevância e importância em nível administrativo.

Para o Prefeito Baldissera, o resultado da pesquisa e a indicação de estar entre os 100 melhores chefes de Executivos Municipais do Brasil, é uma vitória da população de Iomerê e o reconhecimento de toda equipe da Administração Municipal, que segundo ele, não mede esforços para executar políticas públicas em favor de toda sociedade iomerense.

Referência na Educação e na Preservação do Meio Ambiente

O reconhecimento do Município entre os Cem melhores do Brasil é o terceiro premio em que Iomerê deve receber em pouco  mais de dois anos.

No mês de julho deste ano o Município foi destaque nos números divulgados pelo Ideb/2009, que colocou a Cidade com uma das melhores Educações das séries iniciais no cenário Nacional.

De acordo com o Ministério da Educação e Cultura o Município é destaque Nacional com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- Ideb, de 6,0 na Rede Municipal de Ensino, colocando a Educação do Município de Iomerê entre os 5% dos municípios brasileiros com melhor desempenho educacional nos anos iniciais.

Com o resultado, Iomerê passou dos 5,2 de 2007 para 6,0 em 2009, e atingiu, com antecedência de 12 anos, a meta do Governo Federal, que é alcançar índice 6, em 2022.

Na mesma linha de conquistas, o Município recebeu em 2009, o Prêmio de Destaque Nacional outorgado a Municípios-Modelos no Planejamento Urbanístico, Preservação de Áreas Verdes e de Unidades de Conservação.

O prêmio é concedido bienalmente pelo Conselho Diretor do Instituto Ambiental Biosfera a municípios brasileiros que se destacaram em âmbito regional, estadual ou nacional no que concerne à proteção de áreas verdes e de unidades de conservação, contribuindo para a proteção da natureza e para a melhoria da qualidade de vida de sua população.