Estudantes de Iomerê entram na luta contra a Dengue

A Secretaria Municipal da Saúde e Ação Social de Iomerê, através da Vigilância Sanitária promoveu na segunda quinzena de novembro, uma campanha de conscientização sobre a dengue, com a participação de estudantes das instituições de ensino no Município.

As tarefas foram orientadas pela responsável da Visa Municipal, Elizete Balbinot, e desenvolvidas pelos alunos do 7º e 8º ano do Colégio Frei Evaristo de Iomerê, e da Escola Laércio Caldeira de Andrade da comunidade de Bom Sucesso.

Os alunos receberam esclarecimentos sobre o que é dengue, e quais os cuidados que deve ter para deixar a sociedade livre da dengue. No dia 16 de novembro, especificamente, os alunos do 8º ano, conheceram na prática o trabalho feito em Iomerê, através de visitas nas armadilhas e nos pontos estratégicos, bem como a abordagem nas famílias onde, na oportunidade, entregaram panfletos contendo orientações relativas ao combate a dengue.

No dia 17, foi a vez dos alunos do 7º ano, visitaram o Cemitério Municipal, onde realizaram um mutirão, retirando todos os recipientes com depósito de água, e o lixo existente no mesmo. No dia 18 foi realizado o mesmo trabalho no cemitério de Bom Sucesso, com os alunos da escola da referida comunidade.

Para a campanha, a Prefeitura distribuir aos alunos e funcionários da Unidade Básica de Saúde camisetas com slogan da Dengue, os quais usaram a mesma durante os dias de trabalho. “Com isso temos certeza, que com o trabalho e ajuda de nossos munícipes a dengue vai ficar bem longe de Iomerê”, explica Elizete