Festa Julina e aniversário de Iomerê se consagram como uma das maiores festas gratuitas da região

Três dias de intensa e diversificada programação, música boa, distração, comida típica, competição, integração e visitantes de toda a região e estados vizinhos. Assim foram as comemorações alusivas aos 24 anos de Iomerê juntamente com 34ª festa Julina do Município que iniciaram na sexta-feira (19) e encerraram na noite de domingo (21) com a presença de um grande público.

Segundo relatório apresentado pela Comissão Central Organizadora (CCO), um público superior a 30 mil pessoas visitou a cidade nos três dias do evento e pode prestigiar mais de 15 atrações entre shows nacionais, regionais e locais, além de vasta gastronomia, a tradicional e inusitada corrida de jericos, exposição de carros antigos, show de manobras e a distribuição gratuita de 3.300 quilos de churrasco suíno para todas as famílias do município.

A programação das festividades de 24 anos de Iomerê e a realização da 34ª edição da Festa Julina iniciou na sexta-feira (19), com abertura oficial que reuniu diversas autoridades regionais e estaduais, show com a dupla Lucas & Felipe e também de Breno & Caio Cesar. No sábado – dia 20, aconteceu a apresentação da Banda Municipal Santa Cecília e foi a vez da cantora Paula Machado embalar o público, antecedendo ao tradicional show pirotécnico e ao show da dupla Guilherme e Santiago. Já no domingo – dia 21, o tradicionalismo gaúcho esteve em evidência no show do Grupo Chiquito & Bordoneio e com a apresentação dos artistas locais Letícia Flores e da dupla Luis e Miro. Além dos shows musicais a Festa Julina ainda contou com o Encontro de Carros Antigos organizado pelo Veteran Club Videira, o passeio com o Jeep Club de Videira, o Almoço da Família Iomerense, o Arrancadão de Jericos e o Show de manobras com Sandro Gianello e Cachorrão Moto Show, de Minas Gerais. Toda a programação foi gratuita.

A programação de aniversário de Iomerê será encerrada no próximo domingo (28), com a tradicional Festa do Colono e do Motorista, na comunidade de Bom Sucesso.