EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE RECEBE CAPACITAÇÃO.

Aconteceu na tarde do dia 12/04 uma capacitação para todos os profissionais da saúde do município de Iomerê, o objetivo foi instrumentalizá-los  para melhor operacionalizar os instrumentos de gestão. Estes instrumentos norteiam e direcionam as ações e serviços de saúde, num processo de planejamento de ações com a função de atingir as metas propostas na área da saúde.

Ivone Luz – Enfermeira e assessora do COSEMS – Conselho de Secretários de Saúde de SC foi quem conduziu com muita propriedade os trabalhos.

Estes são momentos importantes para direcionarmos nossas ações físicas e financeiras da melhor maneira possível, de forma que estas ações estejam mais concentradas na promoção e prevenção da saúde, sem prejuízo das ações que exigem uma maior complexidade.

Este momento de estudo e reflexão fez parte da programação do mês dedicado à saúde em função do dia 07 de abril – Dia Mundial da Saúde.

O dia Mundial da Saúde foi criado em 1948 pela Organização Mundial da Saúde, devido à preocupação em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que atingem a população.