Iomerê concede aumento salarial de 11,32% aos servidores Municipais

O Governo Municipal reajustou em 11,32% o salário dos 146 servidores municipais de Iomerê. O percentual ficou bem acima da inflação registrada no período de março de 2010 a fevereiro de 2011, que foi de 6,35%, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com o Secretário de Administração e Finanças, Valcir Afonso Serriguelli, a medida já entrou em vigor em abril e vai beneficiar todos   os Servidores e Agente Políticos dos dois Poderes (Executivo e Legislativo Municipal).

De acordo com o Prefeito Antoninho Baldissera, o reajuste será importante para o funcionalismo e também para economia local, já que representa mais dinheiro no comércio local. “Nestes três últimos anos reajustamos os salários acima da inflação e melhoramos os índices defasados em diversas categorias, o que nos deixa feliz em poder proporcionar aos servidores ganho real dos seus vencimentos”, explica Baldissera.

Desde 2009, primeiro ano da atual Gestão, até abril de 2011, o Governo Municipal reajustou em 32,37% o salário do funcionalismo público. Somado ao aumento deste ano, o Município passou a gastar 39,35% das receitas do Orçamento Municipal com a folha de pagamento do Executivo e Legislativo, bem a baixo do limite prudencial definido por lei que é de até 57% do montante arrecadado pela Administração Municipal no ano.