Iomerê implanta sala informatizada na escola

 

Iomerê- 01/11/2011- Acredita-se que o computador está se tornando na mais importante ferramenta da informação e comunicação, utilizada nas instituições de ensino. Tanto pela estratégia para complementar os processos de ensino-aprendizagem, como para colocar os alunos em contato com ambientes e saberes que ultrapassem os limites da sala de aula.

 

Pensando em fazer frente a esta tecnologia e demanda social, o município de Iomerê investiu na implantação de uma sala informatizada no Centro Educacional Municipal, equipada com trinta computadores, dotados de software educacional “Clique Aqui”, sob orientação de uma equipe profissional.

 

As aulas são ministradas semanalmente e visam a integração entre as diversas áreas do conhecimento, bem como a interação entre alunos, professores, família e escola.

 

Segundo a Secretária de Educação no Município, Inês K. Mariani, as atividades pedagógicas do “Clique Aqui” são disponibilizadas com organização e planejamento dos professores e articuladas em consonância com os conteúdos contemplados na matriz curricular, levando em consideração as necessidades e especificidades de cada aluno e da realidade local.

 

Cada turma possui uma sequência de atividades próprias elencadas por nível de escolaridade; nestas são apresentadas inúmeras situações de ensino – aprendizagem organizadas sob uma perspectiva interdisciplinar. “É importante salientar que todos os educandos e professores do CEMI perpassaram por um bloco de atividades intitulado -Introdução Tecnológica- para familiarizar-se com a tecnologia e com o uso adequado do computador, haja vista que esta importante ferramenta deve ser compreendida como um artefato que proporcione melhorias na qualidade educacional da instituição escolar”, explica a Secretária.

 A sala informatizada está a disposição de todos os professores da unidade escolar, em um ambiente inovador e coloca o aluno em contato com as mais diversas manifestações culturais, políticas, econômicas e sociais, vivenciadas pela humanidade.