Creche precisa ser ampliada

Inaugurada no ano passado, a creche municipal de Iomerê precisa ser ampliada para dar conta de toda a demanda. Mas a Prefeitura ainda não pode investir no local porque ele depende de regularização junto ao Ministério da Educação e Cultura(MEC), o que não foi feito e agora está seno pleiteado pelo município. Somente depois desta liberação, é que a administração vai conseguir fazer o projeto de ampliação do local.

A ampliação serviria para suprir a demanda com a ampliação do número de vagas hoje existente. “Sabemos desta necessidade mas, ao mesmo tempo, precisamos que a obra seja liberada pelo MEC para posteriormente fazermos as adequações necessárias”, enfatiza ele. A liberação só se dará após uma visita de um representante, que vai dizer se a obra foi executada dentro do projeto financiado pelo órgão.

Atualmente a creche atende a 40 crianças do município e a intenção da administração é inserir a educação infantil no mesmo local, após a sua ampliação. Hoje, quatro salas do prédio da Prefeitura são usadas para suprir esta demanda, com crianças do maternal I e II. “A ampliação permitirá atendermos mais crianças nas creches, além de alocarmos em espaço próprio, a educação infantil, que funcionaria ao lado da creche”, finaliza o secretário.