Unidade de Saúde terá seis especialidades médicas

O número de especialidades médicas disponíveis na Unidade de Saúde de Iomerê vai subir de três para seis, nos próximos dias. A Prefeitura está iniciando o processo licitatório para contratação de mais três médicos, que deverão começar a trabalhar no município dentro de um prazo de 30 dias, em suas respectivas especialidades. Assim, Iomerê passará a oferecer aos munícipes atendimentos de ortopedia, psiquiatria, gastroenterologia, pediatria, ginecologia e acupuntura. Outra especialidade que será buscada em breve, é cardiologia.

Os atendimentos de cada especialidade serão disponibilizados à população em dois períodos durante o mês, de forma rotativa. Cada especialista atenderá meio-dia, de um determinado dia da semana e a população poderá ser atendida aqui mesmo, com comodidade e segurança. A expectativa é que já no mês de abril este tipo de atendimento esteja disponível para toda a população.

                Além disso, a Prefeitura  anunciou esta semana a ampliação do convênio para atendimentos de emergência no Hospital Salvatoriano Divino Salvador, que agora também serão seis. Isso quer dizer que, nos casos de atendimentos urgentes, os iomerenses vão ser atendidos por especialistas, quando chegarem ao hospital.