Comunidade de Bom Sucesso vai ganhar nova ponte

A Prefeitura de Iomerê iniciou na quarta-feira (26) a construção das cabeceiras  para a nova ponte que será instalada pela Defesa Civil Estadual na comunidade de Bom Sucesso. As cabeceiras estão sendo construídas nas proximidades do pontilhão construído provisoriamente e levado pela cheia do Rio dos Coxos no mês de junho. A Prefeitura está investindo cerca de R$ 47 mil de recursos próprios na construção das estruturas que irão receber a ponte pré-moldada do Governo do Estado.

A nova ponte faz parte do Kit de transposição de obstáculos direcionada pela Defesa Civil Estadual à municípios atingidos por catástrofes climáticas. O kit que Iomerê receberá possui 12 metros de extensão e cinco de largura. A ponte construída em concreto pré – fabricado tem capacidade de cerca de 50 toneladas e é considerada uma inovação da engenharia, pois pode ser montada em apenas algumas horas. A nova ponte vai oferecer segurança para aqueles que trafegam pelo local, e facilitar além da mobilidade, o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.