Prefeitura de Iomerê vai investir R$ 700 mil na Comunidade de Bom Sucesso

Recursos serão aplicados na pavimentação da principal via da comunidade

A Prefeitura de Iomerê promete iniciar 2016 com ritmo acelerado na execução de obras de infraesturura. O  setor de licitações abre no dia 12 de janeiro as propostas para a pavimentação de uma das vias principais da Comunidade de Bom Sucesso, onde estão instalados a Igreja, a Escola Laércio caldeira de Andrade, o posto de saúde e o cemitério. Além disso, na mesma comunidade a Prefeitura também fará a pavimentação de um trecho de 630 metros na estrada que liga Iomerê a Arroio Trinta.

A previsão de investimento gira em torno de R$ 700 mil. Os recursos são provenientes do Programa Badesc Cidades, cujo contrato foi assinado  no último dia 2, em uma solenidade que aconteceu em Florianópolis . O Badesc Cidades é uma linha de crédito que financia até 100% do valor de projetos ligados a turismo, desenvolvimento institucional, empreendimentos comunitários, equipamentos comunitários, infraestrutura de habitação, saneamento básico (água e esgoto), saúde, saneamento, sistema viário e transporte escolar. Por meio dele, cada município, com base no que arrecada, pode obter financiamentos com um ano de carência e três anos para amortização.

Rua Luiz Nora também vai ser beneficiada

Também no início do próximo ano, a Prefeitura de Iomerê abrirá a licitação para a pavimentação de um trecho de mais 120 metros da Rua Luiz Nora, que recentemente teve o trecho já pavimentado totalmente revitalizado. Além disso, a Administração vai instalar 7 lombadas em várias ruas da cidade para garantir a segurança de pedestres e motoristas. O orçamento inicial para as melhorias é R$ 142 mil.