Governo do Estado repassa terreno e prédio da Escola Laércio Caldeira de Andrade para o município de Iomerê

O município de Iomerê agora é dono do terreno e da edificação da Escola Laércio Caldeira de Andrade, localizada na Comunidade Bom Sucesso. A lei estadual assinada pelo governador Raimundo Colombo autorizando a doação do imóvel ao município foi entregue ao prefeito Luciano Paganini durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, que a SDR Videira promoveu em Iomerê, nesta segunda-feira (14).

As articulações para a doação da escola aconteciam desde 2013, pois o município já havia assumido a responsabilidade de oferecer o ensino fundamental naquela unidade escolar. Atualmente a Escola Laércio Caldeira de Andrade atende cerca de 80 alunos da Educação Infantil até o Ensino Fundamental. Além disso, a instituição também abriga o Projeto Oficinas do Saber que duas vezes por semana oferece aulas de dança, teatro, inglês, violão, xadrez, jogos desportivos, tênis de mesa e informática. O projeto é destinado à alunos de Bom Sucesso e da cidade que são transportados até lá, onde passam o dia na escola, fazem as refeições e participam das oficinas no contraturno escolar.

No total, o terreno doado ao município  possui 10 mil metros quadrados e além de abrigar a escola, também abriga um museu e o Parque Santa Paulina que recebe manutenção do município e da própria escola.