Prefeitura de Iomerê vai oferecer transporte gratuito para eleitores realizarem cadastramento biométrico

A Prefeitura de Iomerê comunica os eleitores do município que ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório junto ao Cartório Eleitoral de Videira que disponibilizará transporte gratuito para este fim. Atendo a pedido da Justiça Eleitoral o transporte será oferecido nos seguintes dias:

22 e 29 de outubro;

05,12,19 e 26 de novembro.

A saída, em todos esses dias, será sempre as 13h30 da Praça Central de Iomerê.

O prefeito Luciano Paganini explica que a medida está sendo oferecida porque dados do Cartório Eleitoral apontam que mesmo faltando cerca de dois meses para o fim do prazo, apenas 1.715 dos 2.754 eleitores de Iomerê já regularizaram a situação. O número corresponde a apenas 62,57% dos eleitores.

O procedimento é feito mediante apresentação de comprovante de endereço, RG, CPF ou título de eleitor. Quem não fizer o cadastramento biométrico, bem como não justificar a ausência nas últimas três eleições, pode ter o título de eleitor cancelado e fica proibido de tirar passaporte, assumir cargo público e até fazer empréstimo bancário.