Iomerê enfrentará cidade gaúcha no Dia do Desafio 2017

Atividades acontecerão na próxima quarta-feira (31) das 7h30 as 17h em vários locais da cidade

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes de Iomerê está finalizando os preparativos para mais uma edição do Dia do Desafio, iniciativa que acontece anualmente no mundo inteiro, para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas por pelo menos 15 minutos diários. Neste ano, o Dia do Desafio vai acontecer na próxima quarta-feira, 31 de maio. Nesta edição, os 2.739 iomerenses disputarão a melhor colocação com a cidade gaúcha de Ubiretama que tem 2.296 habitantes. A cidade que envolver o maior número de habitantes nas atividades será a vencedora da competição. Essa é a quarta vez que Iomerê participa da competição.

Entre as atividades programadas para a próxima quarta-feira estão as aulas das escolinhas de voleibol, tênis de mesa, dança e vôlei da terceira idade, além das atividades nas escolas e laboral em algumas empresas. As atividades serão desenvolvidas a partir das 7h30, finalizando as 17h.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.