Poço artesiano da comunidade de Santo Isidoro deve beneficiar dezenas de famílias de Iomerê

A Prefeitura de Iomerê continua trabalhando para colocar em funcionamento o poço artesiano que o município perfurou na Linha Estrada Nova, na comunidade de Santo Isidoro. Atualmente, servidores da Prefeitura atuam na abertura de estradas e no auxilio para a implantação da rede de distribuição de água. A expectativa é que o novo sistema de captação de água beneficie aproximadamente 30 famílias residentes naquela comunidade, além de também atender a demanda de moradores de Linha Caravaggio.

A perfuração do poço artesiano na comunidade de Santo Isidoro foi realizada por meio do Consórcio CIM Catarina, que licita os serviços de forma conjunta para dezenas de municípios, o que barateia os custos. O valor total da obra foi de R$ 69.706 e os recursos são do próprio município, remanejados, após aprovação da Câmara de Vereadores. A empresa realizou a perfuração do poço artesiano, a instalação de equipamentos para bombeamento, o teste final de vazão, a análise físico-química e bacteriológica da água.  O local onde foi construído o novo poço artesiano foi doado ao município pela família de Jaime e Leonice Buffon.