Professores de Iomerê recebem capacitação multidisciplinar

A Secretaria de Educação de Iomerê e o corpo diretivo das escolas municipais se reuniram de 15 a 18 de julho para desenvolver ações em prol da formação continuada dos profissionais da educação.No dia 15 aconteceram os conselhos de classe, já no dia 16, aconteceu uma capacitação com Patricia Martinelli, da Editora Positivo. O tema foi “BNCC, avaliação, e análise dos dados educacionais do município”. A atividade reuniu todos os profissionais da rede.

No dia 17, aconteceu a formação com a psicóloga Edina  Paloski, com o tema: “Marcos do desenvolvimento infantil”. A iniciativa foi  destinada à todos os profissionais da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. Por fim, no dia 18, aconteceram as formações por áreas, com os profissionais do ensino fundamental, sendo: artes, ciências e matemática.  A capacitação foi ministrada pela equipe Aprende Brasil do Sistema Positivo, ao qual o município é conveniado. Além disso, houve momentos de planejamento e organização para o próximo semestre. As  aulas nas redes municipal e estadual  de Iomerê  retornam na próxima segunda-feira, dia 29.