Diretrizes do Programa Previne Brasil são discutidas em reunião

Na terça-feira, 31 de agosto, foi realizada uma importante reunião da equipe da saúde, com a participação de Olmir Meneghetti e do médico Dr. Volter, representantes da empresa que presta assessoria ao setor de saúde de Iomerê, da Prefeita Luci Peretti e do Vice-Prefeito Emanuel Sipp.

Em pauta, discussão de algumas mudanças na atenção básica com a implantação do Programa Previne Brasil, que veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios e investir nos cuidados básicos em Saúde. O programa também veio para reforçar a prevenção de doenças desde a primeira infância até a terceira idade, dando ênfase à qualidade de vida.

A equipe de saúde de Iomerê pode compreender melhor seu papel nesta nova roupagem de atendimento ao cidadão, dentro do âmbito do SUS. As reuniões são momentos em que a equipe troca ideias e informações, de aprendizado e exposição de opiniões, para que de maneira conjunta sejam encontradas soluções para cada demanda que surgir. As reuniões ocorrem mensalmente com todo grupo e conforme a necessidade ou problemas que forem surgindo.