Secretaria de Educação de Iomerê prepara início do ano letivo para cerca de 400 alunos

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Iomerê ajusta os últimos detalhes para o início do ano letivo no município. Na próxima segunda-feira (4), a Secretaria ecepciona a equipe pedagógica formada por cerca de 70 profissionais entre professores, coordenadores, orientadores, psicóloga e psicopedagoga que atuam na Rede Municipal de Ensino. Até o dia 8 de fevereiro a equipe vai trabalhar no planejamento das aulas e formação dos docentes. Na quarta-feira, 6 de fevereiro, a Secretaria promove uma reunião com os alunos que utilizam o transporte para fora do município e, no dia 11 de janeiro os cerca de 400 alunos que frequentam as escolas municipais e o Cemei de Iomerê começam efetivamente o ano escolar.

Durante o período de recesso, após amplo debate e planejamento a Secretaria trabalhou na melhoria da infraestrutura, de modo especial no CEMI Polo II, localizado em Bom Sucesso. Naquela unidade escolar foi realizada a reforma completa do forro além da pintura geral da escola.

No total, os alunos de Iomerê terão 200 dias letivos, com o encerramento das aulas previsto para o dia 13 de dezembro. As férias de julho iniciam no dia 15 e o retorno está  previsto para o dia 29.