Prefeitura de Iomerê investe mais de R$ 1,2 milhão/ano para oferecer transporte escolar gratuito à estudantes

A Secretaria de Educação de Iomerê reuniu na última semana, dezenas de alunos que utilizam o transporte escolar gratuito para cursos de nível médio técnico, profissionalizante e superior em municípios da região. A reunião foi comandada pelo secretário da pasta, Maurício Bridi que apresentou os investimentos realizados pela Prefeitura para oferecer esse serviço aos estudantes.

Segundo Maurício, durante todo o ano a Secretaria de Educação investe mais de R$ 1,2 milhão no transporte escolar. A iniciativa serve como incentivo à formação dos iomerenses que precisam se deslocar para outros municípios em busca de cursos profissionalizantes e superior. Também durante a reunião, o secretário apresentou o calendário anual do transporte que ficou assim definido:

11/02- Início transporte

04 e 05 de março – Feriado Carnaval

19 de abril – Sexta Feira da Paixão – feriado

01 de maio – Feriado Dia do Trabalho

20 e 21 de junho –  Corpus Christi e Dia do Padroeiro ( feriado)

De 15 a 28 de julho – recesso escolar

14 de outubro – Dia do Professor – feriado