Iomerê lança Programa de Saúde Mental

(08 de abril de 2010  – Assessoria de Imprensa)

A secretaria municipal de Saúde de Iomerê promove no mês de abril atividades específicas, com ações preventivas e curativas, enfocando as principais políticas públicas, com programas e objetivos para atender a demanda de toda a coletividade.

A abertura aconteceu no dia 06 com diversos trabalhos; destaque para palestra direcionada às gestantes e celebração de ato religioso  na Igreja Matriz. No segundo dia de eventos, sete de abril – Dia Mundial da Saúde, criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, Iomerê lançou o Programa de Saúde Mental, com palestra informativa proferida pela Médica do PSF do Município, Dra. Denise Forteski, alem de atividades na Praça Central.

A programação  se estenderá até o dia 14, com a Conferência Regional sobre Saúde Mental, coordenada pelo Médico Dr. Marcos Henning – da cidade de Caçador. Na mesma data estarão em Iomerê, cerca de oitenta profissionais da região Meio Oeste para debater sobre Saúde.

De acordo com a Médica Denise, a proposta é promover o diálogo entre os gestores municipais e a sociedade sobre a aplicação das políticas de saúde, com palestras, teatros e trocas de conhecimentos, com objetivo de aproximar os serviços e informações prestados à população, através de programas e ações disponíveis no Município.